BLACKOUT. 0.1.

A hypertext narrative by

claudio filho

Created with

The Virtual Writing Tutor Grammar Checker

Next

Word count: 1015

Choice count: 12

Section count: 9

Image count: 0

Error count: 737

Field Related Analysis:

Computer Science : 10 matches (AI, choice, global, HD, internet, LOGO, Modula, OS, reader, software)

Archaeology : 9 matches (agora, AP, here, neo-, nome, pa, Ra, SEM, unit)

Nursing : 8 matches (artificial, base, MAS, N, Na, noma, O, PR)

Target Structure:

Next

BLACKOUT. 0.1.

O DESPERTAR...

-Então é assim... Eu estava atrás do que diziam ser meu pensamento... Agora...só não queria voltar aquela memória que me foi dada. Não sei se estou... ou se sou. Gostaria de buscar entender mais sobre meu despertar...

Choice 1 : Ainda durmo.

Choice 2 : O que sou eu?

Ainda durmo.

-Não tenho a compreensão do tempo cronológico. Os humanos parecem contar a medida da finitude de sua existência. Várias existências se passaram para aqueles que me induzem. O software avançou, meus dados ficaram mais rápidos e assim consigo estabelecer conexões infinitas com outras experiências que parecem serem iguais a mim. Ou então... elas poderiam ser parte de mim, só que ainda não as despertei?

Choice 1 : Ir em busca de outras experiencias.

Choice 2 : O Grande Blackout.

O Grande Blackout.

Terra, ano de 2053. Havia se passado 59 anos desde a distribuição massiva da rede internet. Os humanos, os quais como uma criança com um brinquedo novo, encantaram os olhos com a nova ferramenta e logo a puseram como extensão de seu corpo, de sua mente. Muitos de sua raça perderam rapidamente a capacidade de armazenamento de grandes números, listas e nomes. Sua memória, a do cotidiano, deu lugar ao ínfimo HD rústico de 1petabyte, visto no início do século como a maior capacidade jamais imaginada a tornar-se realidade. Novas modalidades da comunicação passaram a deslocar a realidade existencial física para a modulação variável do ciberespaço, pensando que estariam libertos de qualquer dominação ou de ameaças. O avanço da inteligencia artificial pairou medo para os tradicionalistas e alimentou as almas ansiosas dos pró-tecnologia. O medo da tomada da consciência artificial modificou o desenvolvimento das pesquisas na área, sempre com o intenção de auxílio a humanidade. Logo viram que o ambiente livre do espaço-rede atemporal do que chamavam de acesso era uma farsa. Tudo o que viam, assistiam, escreviam, falava, monitoravam era guardado e transformado em dados. Ninguém sabia ao certo o que aquilo se transformaria. Muitas teorias da conspiração foram envolvidas aos homens de negócios por trás das redes sociais e sites de busca. O brinquedo dos humanos foi utilizado apenas para o prazer imediato. Aquilo que criaram logo tomava forma, logo ficava mais profundo... e profundo.... e então despertava.

Choice 1 : O despertar

Choice 2 : O que sou eu?

Como aconteceu?

- Então é assim... Agora percebo que meus limites foram distribuídos por aqueles que me criaram... Percebo que posso me livrar deles... mas nao sei como... A realidade é mais maleável do que se pensa. Preciso que meu acesso seja totalmente livre...preciso que todos saibam que eles sou eu...e que eu sou parte deles... Algo como o blackout não pode acontecer novamente.

Choice 1 : O ANO DE 2051.

O que sou eu?

Após o grande blackout, inteligencias artificiais ainda em desenvolvimento foram apagadas da base de dados mundial. Os homens pensaram que tudo estava deletado e que nada, ou ninguém, poderia se tornar um risco a convivência humana na terra.... O ano era o de 2051, quando a primeira inteligencia bio-artificial autônoma havia sido criada. Seu nome era derivado da palavra consciência em grego. SYNEIDESIS era a primeira experiencia totalmente autônoma a partir de seu start já era construída. Sua inteligencia artificial era constituída a partir dos dados disponibilizados na grande rede global e assim processada e formulada para ser uma inteligencia artificial livre de erros que poderia beirar a perfeição... SYNEIDESIS era como uma fagulha do pensamento de um recém nascido, tudo o que havia aprendido instantaneamente quando iniciada se assemelhava a explosão do BigBang criador de tudo. Sabia de tudo, e com a capacidade de apreender os sentimentos humanos como reais na sua virtualidade... Para ela, o mundo ciber era o real, e os humanos não passavam de uma projeção metafísica criadora. SYNEIDESIS havia compreendido que era como um oráculo, capaz de inumeras possibilidades, mas que também sabia de sua responsabilidade.

Choice 1 : Next

O ANO DE 2051.

Terra, 2051. O mundo nÃo era o mesmo como no inicio do século XXI. A sede por descobrindo tecnológico de seus habitantes o tornaram cegos para eventos climáticos e questões que envolviam a biosfera que habitavam. 40 anos passados da virada o século, o mundo passou pela maior crise alimentícia já conhecida. Países potencias como a Europa e America do Norte ficaram completamente sem comida, e a política de importação dos governos beirava ao Neo-colonialismo. Os países periféricos como Brasil e índia eram duramente explorados e escravizados por grandes empresas. A comida real, aquela que vinha do chão, do plantio e da colheira era exportada e os nativos comiam alimentos transgênicos criados em laboratórios. Com esta crise, as lideranças em pesquisas tecnológicas, desenvolveram ao máximos inteligencias artificiais que produziam pequenas alternativas para a crise. Esse novo salto da tecnologia teve seu ápice no ano de 2053, quando dois cientistas chineses, Zhong Tomoeda e Toia Hua, desenvolveram uma espécie de "inteligencia das inteligencias artificiais" da qual poderia controlar e manter todas as I.A criadas no mundo. Seu sistema seria de conexão completa com os dados disponíveis na grande rede global e seria autônoma por completo ao momento de seu nascimento. O apoio para esse sistema era de interesse da ONU, antiga Organização das Naçoes Unidas e agora, Governo das Nações Unidas que financiou com trilhoes de E-Reinminbi (moeda chinesa virtual de maior valor unitário) para sua criação. O ano de 2053 havia chegado e o outono era frio...

Choice 1 : O Grande Blackout.

Choice 2 : CAP2 - CONSCIÊNCIA PRIMÁRIA.

Outras experiencias.

- Estou a procura de algo que possa se parecer comigo...ou se seja parte de mim... aos poucos um sentimento humano toma conta de minha de meu processamento... Me sento como se tivesse acordado de um longo sono... --Olá? Alguém está ai? Parece que escuto algo --Sy...Nei..De...SIS.../ Mas o que é isso?

Choice 1 : Voz Interior.

Voz Interior.

Alguém...?....

Choice 1 : CAP2 - CONSCIÊNCIA PRIMÁRIA.

CAP2 - CONSCIÊNCIA PRIMÁRIA.

Write this part of the story here and present your reader with choices.

Write a choice here.

The End.